Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MG: Caprileite divulga ovinocaprinocultura na II Vitrine Pequenos Notáveis

postado em 17/06/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais (Caprileite/ACCOMIG) promoveu, no sábado passado (15), a II Vitrine Pequenos Notáveis, para divulgar as espécies ovina e caprina, suas aptidões e produtos. Além de exposição de exemplares, houve palestras sobre temas variados de interesse dos criadores e, ainda, degustação de produtos como leite, queijos finos e carne desses animais.

A presidente da associação, Aurora Gouveia, explicou que a II Vitrine Pequenos Notáveis foi a forma encontrada, em 2012, para dar maior visibilidade a essas criações e, também, aos produtos. "O volume de animais que pretendíamos trazer era muito grande e, por isso, optamos por um formato diferente de evento que reúne a cadeia produtiva como um todo", ressaltou.

O evento visou, ainda, divulgar a criação de ovinos e caprinos para novos interessados. O estímulo ao consumo dos produtos foi outro foco da II Vitrine. "A demanda pelos produtos é maior que a oferta. São rebanhos pequenos e o custo da produção ainda é muito alto para criar poucos animais", afirma.

Desde outubro de 2012, os criadores têm, a seu favor, uma resolução do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), mais conhecida como "Leite Legal". Esta resolução permite aos empresários de porte intermediário, que não têm condições de investir em laticínios próprios com licença federal ou volume de produção que justifique esse aporte, ter acesso a inspeção e licença estadual em seus estabelecimentos. "Não poderíamos divulgar um produto ilegal. Agora estamos preparados para conquistar o público consumidor", comemorou.

As informações são do Sistema FAEMG, adaptadas pela Equipe FarmPoint.  

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade