Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MG: Gilman Viana será o novo secretário de Agricultura

postado em 27/12/2006

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O governador reeleito de Minas, Aécio Neves (PSDB), anunciou que o ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faemg) Gilman Viana será o secretário de estado da Agricultura no seu segundo mandato. Gilman é engenheiro civil e produtor rural e permaneceu à frente da federação por 15 anos, até outubro do ano passado. Atualmente ele também é presidente do Fórum Empresarial Permanente de Negociações Agrícolas Internacionais e pertence à Comissão Nacional de Comércio Exterior da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Aécio também anunciou hoje a criação da Secretaria Extraordinária de Reforma Agrária, que será conduzida pelo ex-deputado federal, Manoel Costa. Costa atualmente é secretário de estado de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas, além de secretário-executivo do Conselho de Segurança Alimentar do estado (Consea). O principal objetivo da nova secretaria, conforme o governador mineiro será uma articulação maior com o governo federal na área.

O governador também anunciou o nome do atual diretor-executivo do Conselho Nacional do Café (CNC) e ex-diretor da Embrapa, Alberto Duque Portugal. No primeiro mandato de Aécio, ele ocupou o cargo de secretário-adjunto da Agricultura e agora ficará à frente da pasta de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os novos secretários tomam posse no próximo dia 1º de janeiro.

As informações são do Estadão/Agronegócios.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

Erley Pereira da Silva

Carlos Chagas - Minas Gerais - Médico Veterinário
postado em 27/12/2006

Quero parabenizar o governador Aécio neves pela escolha do sr. Gilman Viana para dirigir a Secretaria de Agricultura do estado de Minas Gerais. O sr. Gilman é um árduo defensor do produtor rural e dos interesses da classe.

Ao sr. Gilman Viana, desejo toda sorte do mundo, pois competência sabemos que não lhe falta para desenvolver um ótimo trabalho.

Everton Gonçalves Borges

IBIÁ/ MG - Minas Gerais - Consultoria/extensão rural
postado em 02/01/2007

O governador Aécio Neves foi de uma felicidade a toda prova ao escolher o Dr. Gilman para a Secretária da Agricultura do Estado de Minas Gerais.

Dr. Gilman Viana é de uma capacidade, conhecimentos e vivência com o meio rural, alicerçado pelos Sindicatos dos Produtores Rurais com quem conviveu e ajudou, muito poderá fazer pela agropecuária e pelos produtores rurais do estado de Minas Gerais.

Queremos parabenizar tanto o Governador como o Dr. Gilman, desejando-lhe exito em suas funções junto ao governo estadual. Parabéns.

Everton Gonçalves Borges
Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá, Minas Gerais.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade