Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MG: Uberaba fornece sua primeira carga ao Marfrig

postado em 24/06/2009

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A inauguração da linha de abate de cordeiros do Marfrig em Promissão, SP, já começa a render frutos para Minas Gerais.

Com assistência técnica da Brazil Genética, leia-se Walter Celani e Rafael Penna, a Fazenda Nevada, de Katsumi Okamori, iniciou as vendas de sua produção de cordeiros. São animais oriundos de cruzamento industrial entre as raças Dorper, Santa Inês e Texel, de excelente qualidade, terminados em confinamento.

A partir de agora, Uberaba passa a participar ativamente do fornecimento de cordeiros para o mercado contando a médio prazo, com um rebanho inicial de 6000 matrizes.

Após visita feita por Luis Fernando Rocha Gottardi ficou tudo acertado para que Uberaba participe ativamente do projeto Marfrig e forneça animais dentro dos padrões exigidos pelo mercado. Nessa primeira remessa, serão comercializados 100 cordeiros, o que , seguramente estimulará o início de rebanhos menores que poderão participar da cadeia.

Assim, Uberaba que tem como tradição o gado Zebu, passará a ser um centro de fornecimento de cordeiros, mostrando que a ovinocultura, desde que conduzida de maneira profissional, tem espaço em todas as regiões do pais.

As informações são da Brazil Genética, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Arlete Romeiro

São Paulo - São Paulo - Produção de leite
postado em 26/06/2009

Temos uma propriedade o municipio de Paulo de Faria, no norte do estado de São Paulo, onde estamos com projeto de diversificar. Temos um vizinho que já cria cordeiros, são 400 matrizes, estamos pensando em fazer parceira e aumentar a criação. Mas pretendo antes fazer um planejamento, e saber pra quem vender. Como pude notar o Marfrig fez compromisso de compra em uberaba. Como entrar em contato com um responsavel pelo projeto pra implantação e futuro fornecimento de cordeiros pro frigorifico?

Como devem saber a região ficou sem alternativa de renda por causa da cana e seria um lugar que podia ter como altrenativa, uma criação grande de cordeiros.

Ricardo Nascimento Taveiros

Serrana - São Paulo - Varejo
postado em 08/02/2010

Um bom começo para a criação de ovinos na região Sudeste, uma vez que até então, esta produção tem concentração no Sul.

Paulo César Borges

Campina Verde - Minas Gerais - Produção de leite
postado em 05/01/2013

Minha situação é iqual da Arlete Rmeiro, tenho criação de ovinos e gostária aumentar meu rebanho com planejamento e parceria. Minha propriedade fica proximo de Uberaba em Campina Verde,  Como fazer contato.

att.

Paulo César Borges

34-99688891 / 17-81390991

RENATO JOSE DA SILVA

Uberaba - Minas Gerais - Produção de ovinos de corte
postado em 12/02/2014

HOJE EU SOU GERENTE E AGRONOMO  DA FAZENDA NEVADA ,TEMOS ASASTIFAÇAO DE FALA QUE ESTAMOS CONSEGUINDO 70% DOS NOSSO CORDEIRO SAIDO DO PÉ DA MAE DIRETO PARA O FRIGURIFICO NA MÉDIA DE 38 KG/VIVO ,E NOSSA META PARA ESSE ANO E CHUEGAR 100% DIRETO PARA O ABATE.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade