Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ministério vai propor regulamentação de transporte animal

postado em 29/06/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou na terça, 26 de junho, a Portaria nº 575, que cria grupo de trabalho (GT) para propor a regulamentação de transporte de animais de produção por meio rodoviário. Outra finalidade é desenvolver material técnico para qualificar os atores desta etapa da cadeia produtiva. O trabalho está dentro das ações da Comissão Técnica Permanente de Bem-estar Animal do Mapa.

Os membros do GT podem convidar especialistas para auxiliar no trabalho, que tem previsão para durar dois anos. "O transporte inadequado pode causar morte, provocar hematomas, traumatismos e perda de peso que comprometem o rendimento e a qualidade da carne e do couro. É de fundamental importância que todos os envolvidos nesta etapa estejam capacitados a partir de normas claras", afirmou o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Erikson Chandoha.

O grupo é formado por representantes do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade (DEPROS) da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), que coordena o trabalho; dos departamentos de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) e de Saúde Animal (DSA) da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA); Universidade Estadual Paulista; Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) do Ministério das Cidades; Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA); e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

As informações são do Mapa, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade