Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ministro dá posse ao novo presidente da Conab

postado em 09/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, deu posse nesta quarta-feira, 7 de março, ao novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos. O ministro salientou durante a solenidade que cobrará da Conab parâmetros de excelência. Mendes Ribeiro Filho lembrou que o contrato de gestão da empresa foi assinado para alcançar o fortalecimento da agricultura brasileira.

Uma de suas prioridades na gestão da Conab, de acordo com Rubens Rodrigues Santos, será construir, juntamente com o corpo funcional, uma governança administrativa eficiente e eficaz para Companhia. O novo presidente disse ainda que buscará a capacitação técnica aos funcionários. "Não se tem sucesso em nenhuma missão se não houver dedicação, determinação, responsabilidade e compromisso, sempre valorizando a equipe e as competências de cada um", afirmou. Ele citou ainda para que se realizem os objetivos traçados é importante desenvolver um plano de aposentadoria e seguridade social.

Com relação à importância da Conab no cenário nacional, Santos lembrou que mais de 52% das exportações brasileiras são de commodities, cabendo à estatal a responsabilidade de regular esse mercado. Outra ação de destaque da Companhia refere-se à transparência dos atos de gestão e das políticas públicas de interesse da sociedade que devem ser divulgados. O novo presidente pretende ainda estruturar e aperfeiçoar os controles internos e o planejamento estratégico, além de racionalizar os custos da empresa.

Formado em Direito e Ciências Econômica e Contábeis, Rubens Rodrigues dos Santos é pós-graduado em Recursos Humanos e em Direito Processual Civil. Santos, funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal há 23 anos, foi nomeado pela Presidência da República no dia 17 de fevereiro.

A matéria é do MAPA, adaptada pela Equipe Agripoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade