Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ministros da Agricultura debatem fortalecimento do Cone Sul como potência agrícola mundial

postado em 26/07/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com o objetivo de discutir os temas agropecuários mais importantes para o Cone Sul e ampliar medidas que beneficiem o continente, os ministros da Agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai reuniram-se ontem (25/07) em Santiago, Chile. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho representou o governo brasileiro no evento.

O encontro trata-se da XXIII Reunión Ordinaria del Consejo Agropecuario del Sur (XXIII Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul - CAS. O Conselho reúne os ministros do segmento desde 2003 para definir os temas prioritários da agenda agropecuária e florestal regional e articular o desenvolvimento das ações acordadas pelos governos. Além disso, o grupo visa às ações para capacitar a região em temas como pesquisa e desenvolvimento, agronegócios, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável.

Os secretários de Estado e suas delegações em assuntos agropecuários debateram o modelo de avanço em conjunto dos países-membros do Conselho e como fortalecer a posição do Cone Sul como uma potência agrícola mundial.

O evento serve para aprofundar, entre outros temas, a articulação entre os países para fortalecer a produção e comercialização de alimentos, as relações comerciais com ênfase especial na China, o combate à febre aftosa na região, o Domínio Nacional de Terras Rurais, e o fortalecimento da posição regional e as negociações internacionais.

A matéria é do Mapa, adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade