Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Mini-usina de laticínios é destaque na Feinco

postado em 13/03/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai inovar durante a participação na 6ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), que acontece em São Paulo até este sábado (14). Pela primeira vez, a mini-usina de laticínios do ILCT, a Via Láctea, que reproduz passo a passo o funcionamento de uma indústria de lácteos, vai utilizar leite de cabra para produzir queijos, iogurtes e bebidas lácteas.

Para atualizar a tecnologia, o instituto enviou um técnico à Queijaria Escola do Instituto Fribourg, em Nova Friburgo (RJ), especializada na produção a partir de leite de cabra. Durante a 6ª Feinco, a Via Láctea vai utilizar 1,5 mil litros de leite de cabra para fabricar iogurte, bebida láctea, queijo Minas frescal (natural e com condimentos) e queijo boursin (natural e com ervas finas). Todos os produtos serão oferecidos aos visitantes. Segundo a coordenadora da mini-usina, Luiza Albuquerque, há intenção também de experimentar a fabricação a partir de leite de ovelha, cuja tecnologia é semelhante à de leite de vaca.

A fabricação passo a passo

A mini-usina utiliza um estande de vidro que permite ao público acompanhar passo a passo todo o processo, ao mesmo tempo em que um técnico da Epamig responde às perguntas e esclarece as dúvidas de adultos e crianças que participam de visitas direcionadas ao local. A Via Láctea é itinerante e já foi apresentada 29 vezes ao público em exposições, congressos e feiras agropecuárias e de negócios por todo país.

As informações são da Agência Minas, adaptadas e resumidas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade