Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MLA promove carne australiana na China

postado em 27/12/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em uma oportunidade rara, na semana passada, os atributos de qualidade e segurança das carnes bovina e de cordeiro da Austrália foram apresentados aos representantes seniores do Governo da China, líderes da indústria alimentícia e mídia global em um evento referente aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

O Meat and Livestock Austrália (MLA) foi a única organização da indústria alimentícia convidada para participar do prestigioso evento, que teve como anfitriã da Associação Culinária da China, que tem um papel importante no auxílio dos requerimentos de fornecimento de alimentos para os Jogos Olímpicos que ocorrerão no próximo ano na China.

Ocorrido no Great Hall of the People, em Pequim, cerca de 200 dos oficiais do Governo chinês mais influentes, representantes da indústria e a mídia participaram da cerimônia. O embaixador australiano em Pequim, Peter Hewitt, representou os interesses do MLA na cerimônia.

Em seu discurso, Hewitt garantiu a segurança e a qualidade das carnes bovina e de cordeiro da Austrália e reforçou o compromisso do país em obter relações permanentes com a indústria alimentícia da China.

"Estamos muito orgulhosos de nossos registros em fornecer produtos de qualidade com os padrões mais altos de segurança alimentar, integridade e rastreabilidade, e vocês podem estar seguros que a qualidade de nossos produtos estão de acordo com nosso foco em responsabilidade, suprindo as demandas de nossos clientes internacionais. A Austrália tem um status internacionalmente reconhecido de ser livre das principais doenças de bovinos e ovinos, incluindo Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) e febre aftosa".

O MLA também patrocinou um evento de degustação após a cerimônia oficial, no qual a carne bovina e de cordeiro australiana foram servidas aos oficiais do Comitê Olímpico de Pequim e fornecedores de serviços alimentícios nos Jogos Olímpicos. O evento de degustação forneceu uma oportunidade inestimável para a indústria de carnes vermelhas australiana de construir sua imagem antes das Olimpíadas de Pequim.

O Comitê Olímpico de Pequim está atualmente em processo de finalizar os arranjos para fornecimento de alimentos para as Olimpíadas de Pequim, que deverão ocorrer em agosto de 2008.

O MLA abriu um escritório regional em Pequim em abril de 2005 como parte de seus esforços para aumentar as vendas de carnes vermelhas australianas no mercado chinês que está em expansão. A Austrália exportou neste ano duas mil toneladas de carne bovina e 13.137 toneladas de carne de cordeiro à China. Em 2006, a Austrália exportou 850 toneladas de carne bovina e 11.772 toneladas de carne de cordeiro à China.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade