Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS: Corumbá fornece cordeiros para hipermercado

postado em 16/06/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nesta segunda-feira o frigorífico JS, em Campo Grande, recebe 125 cordeiros para abate. Os animais são de Corumbá (MS). A carne produzida, cortes especiais, vai abastecer o hipermercado Carrefour, um dos maiores da Capital do Estado.

De acordo com o veterinário Carlos de Barros Leite Junior, consultor em ovinocultura da Fazenda Nhuporã, são todos cordeiros pertencentes a Carlos Leite, Daniel Guerreiro, Salvador Sahib, Diego Vieira e Rolando Parada Ramirez, produtores rurais do município que já aderiram ao programa voltado para fortalecimento da criação na região.

O programa faz parte de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Agropecuário, Sindicato Rural de Corumbá e Fazenda Nhuporã, com assistência técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Existem no estado 200 criadores vinculados à Associação de Criadores de Ovinos de Mato Grosso do Sul e três frigoríficos que fazem o abate.

Junior lembrou que são animais com seis meses de idade, criados em regime de confinamento. São os chamados cordeiros do Pantanal, que já é apontado como uma referência no Mato Grosso do Sul.

Ele ainda destacou o confinamento como uma importante alternativa para o incremento na oferta regular do produto, agilizar o retorno do capital aplicado, produzir carnes de qualidade durante todo o ano; reduzir a idade ao abate para até seis meses, além de disponibilizar a forragem das pastagens para as demais categorias do rebanho.

As informações são do MS Notícias.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade