Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS ganha instalações para APL da ovinocaprinocultura

postado em 21/11/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No sábado (24), a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS) inaugurará as instalações do Arranjo Produtivo Local (APL) de Ovinocaprinocultura no Mato Grosso do Sul. Um curral, galpões de reprodutores e matrizes, sala de aula, copa, alojamentos, banheiros e laboratório darão suporte às atividades de pesquisa, transferência de tecnologia e capacitação.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Caprinos (Sobral, CE) sediado na Embrapa Gado de Corte, Fernando Reis, a estrutura será aproveitada para conduzir pesquisas não apenas da Embrapa, mas de instituições envolvidas no projeto e deve gerar tecnologias que beneficiarão o setor produtivo.

"Queremos estruturar  a cadeia de produção e essas instalações são mais um ponto de convergência. Nosso objetivo é buscar respostas para a ovino-caprinocultura nos Cerrados", afirmou.

O Projeto é financiado com recursos do Ministério da Integração Nacional e conta com parceria de instituições como Câmara Setorial, Sebrae, Senar, Iagro, Idaterra, UFMS, UEMS, UCDB e Uniderp.

As informações são da Embrapa.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade