Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MS: ovinocultura pode receber investimento federal

postado em 12/05/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Técnicos do Ministério da Agricultura (MAPA) e da Superintendência Federal da Agricultura (SFA/MS), acompanhados de profissionais da Secretaria de Produção (Seprotur), participam de uma ampla agenda de visitas a projetos relacionados à cadeia produtiva da ovinocultura no Estado. A programação acontece em Campo Grande, Terenos e Ponta Porã a partir de hoje (12) e se encerra na quinta-feira (14).

Segundo o coordenador de agronegócios em Pecuária da Seprotur, Rubens Flávio de Mello Corrêa, o grupo pretende conhecer a realidade desta cadeia uma vez que a mesma apresenta forte potencial econômico, porém com alguns gargalos a serem superados. "Talvez o momento da atividade acontecer seja agora, principalmente se houver um entendimento comum para a implantação de projetos de pesquisa nesta cadeia", sinaliza Corrêa ao explicar que o governo federal está redirecionando as estratégias públicas federais para o fortalecimento das cadeias produtivas.

Conforme a programação a primeira visita ocorre a partir das 8 horas dessa terça-feira (12) na Fazenda Experimental da Embrapa Gado de Corte, onde está implantado o Arranjo Produtivo Local de Ovinocultura - APL Região Central. A tarde o grupo embarca para Ponta Porã onde visita na quarta-feira (13), das 8 às 17 horas, a Fazenda Experimental da Embrapa Gado de Corte, local onde está implantado o APL de Ovinocultura - Região de Fronteira.

Já na quinta-feira (14), em Campo Grande, os técnicos visitam a partir das 8 horas o frigorífico Strut Alimentos - abate de cordeiros. Ainda na Capital a agenda continua na parte da tarde, a partir das 14 horas, com visita ao Centro Tecnológico de Ovinos - Fazenda Escola Três Barras (Uniderp/Anhanguera). No mesmo local os técnicos terão acesso a informações gerais sobre a Câmara Setorial, bem como a situação atual da cadeia produtiva da ovinocultura no Estado.

As informações são do MS Notícias, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade