Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT: Conselho aprova instalação de frigorífico de ovinos

postado em 17/09/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Conselho Diretor de Política e Desenvolvimento Industrial de Rondonópolis (Codipi) aprovou, em reunião realizada nesta terça-feira (15), a doação de uma área de dez hectares para a instalação de um frigorífico de cordeiros. A Corfrigo Frigorífico LTDA pretende investir aproximadamente R$ 9 milhões e gerar 54 empregos diretos e 150 indiretos. A empresa terá capacidade para abate de 900 animais por dia.

As instalações vão ser projetadas para industrializar os produtos, estando capacitada para produzir alimentos para atender grandes centros e até mesmo exportar.

O presidente do Codipi, Rogério Salles, explica que a instalação do frigorífico vai incrementar a economia do município. "Um empreendimento deste nível gera emprego e renda, além de promover o município em grandes centros, como o Estado de São Paulo", afirma.

Participaram da reunião os conselheiros do Codipi, entre eles a diretora geral do Serviço de Saneamento de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva Souza; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento (Coder), Darci Lovato; a Secretária de Receita, Regina Celi Marques Ribeiro, e; os vereadores Milton Mutum e Adonias Fernandes.

A empresa vai se instalar ao lado do frigorífico Mata Boi, na saída para Campo Grande.

As informações são do portal A Tribuna/MT, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Igor Vaz

Pelotas - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 18/09/2009

da onde eles vao tirar 900 cordeiros por dia pra abater? antes do MT chegar a esta oferta diaria, o frigorifico ja fechou por ociosidade.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade