Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT deve chegar a 5 milhões de ovinos em 2010

postado em 20/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente da Associação dos Criadores de Ovinos de Mato Grosso, Antônio Carlos Carvalho, aposta que em 2010, o rebanho do estado será de 5 milhões de cabeças. Para fazer uma projeção tão otimista, ele se baseia na evolução do setor e nas ações que a entidade está promovendo, segundo o site Só Notícias.

Em novembro de 2004, o estado tinha 275 mil animais e em novembro de 2005, chegava a 624 mil cabeças. Em 23 municípios, a atividade é desenvolvida de forma comercial e em todas as cidades matogrossenses o ovino está presente.

A Ovinomat conta com mais de 200 produtores associados e tem promovido ações de incentivo à atividade e inclusão de novos criadores. O criador Osvaldo Câmera, médico veterinário e diretor de tecnologia da Ovinomat e Caprioeste (Associação Mato-grossense dos Criadores de Caprinos), é um dos que acredita no setor e até já arrumou um nicho para atuar.

Ele cria 280 animais em uma área de sete hectares e é o primeiro em Mato Grosso a fazer transferência de embriões de ovinos, trabalhando com genética e inseminação artificial. "Como eu não podia aumentar o volume, porque minha propriedade é pequena, resolvi investir em tecnologia", relatou.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade