Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT: Sedraf cria grupo gestor da cadeia produtiva de ovinos e caprinos

postado em 11/07/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com uma economia pujante e em franca expansão, a ovinocultura caiu no gosto do consumidor e a carne de cordeiro a cada dia ganha mais adeptos e espaço no mercado. Devido este aumento expressivo e com o objetivo de fortalecer o arranjo produtivo dos pequenos ruminantes, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) implantará, nesta quinta-feira (12), o Grupo Gestor da Cadeia Produtiva da Caprino-Ovinocultura (Ggcpco-MT). A solenidade acontecerá durante a 48ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro).

De acordo com o secretário da Sedraf, Carlos Milhomem, é muito importante a criação do Grupo Gestor como facilitador de políticas públicas que vão contribuir para o avanço da cadeia produtiva.

Mato Grosso conta, atualmente, com dois frigoríficos com inspeção estadual. O zootecnista e coordenador da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura da Sedraf, Paulo de Tarso, revela que esta é uma das melhores fases que a ovinocultura está vivendo no Estado e o grande desafio é a organização da produção para garantir mais lucratividade ao produtor e carne de qualidade ao consumidor", destaca.

Estarão presentes na solenidade representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Cooperativa Central de Crédito de Mato Grosso (Sicredi), Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Associação de Caprinos e Ovinos do Vale do Guaporé (Acovale), Associação Mato-grossense de Criadores de Ovinos (Ovinomat) Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (OCB-MT) Sebrae, Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).

As informações são do Governo do Mato Grosso, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade