Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Municípios do Ceará terão calendário de feiras

postado em 09/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma reunião hoje, às 14h, no auditório da agência do Banco do Nordeste de Canindé (CE), deve definir um calendário de feiras de animais nos municípios de Canindé, Caridade, Itatira, Paramoti, General Sampaio e Apuiarés até julho de 2007. O objetivo é aumentar os rebanhos de ovinos e caprinos e melhorar a qualidade genética.

O evento terá a participação dos secretários da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, presidente dos Sindicatos dos trabalhadores Rurais, técnicos da Emater-CE das cidades mencionadas e representantes da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos sertões de Canindé.

"A idéia é que haja feiras regionais mensais, para que os financiamentos dos rebanhos aconteçam dentro das próprias feiras, acabando de vez a figura do atravessador", ressaltou o gerente do banco, Fernando Fernandes, em reportagem do Diário do Nordeste.

Uma mostra de que a estratégia pode dar certo é a 11ª Feira Especializada de Ovinos e Caprinos dos Sertões de Canindé, realizada de 27 a 30 de julho, onde o Banco do Nordeste movimentou R$ 100 mil com negociação de 872 animais.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade