Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NE: PecNordeste discute caprino e ovinocultura

postado em 04/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Está acontecendo, desde ontem e até amanhã, o X Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste 2006), promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae).

Este ano o seminário traz como tema central "Pecuária Regional: Tecnologia, Meio Ambiente e Responsabilidade Social", envolvendo nove cadeias produtivas: apicultura, aqüicultura, avicultura, bovinocultura, caprino-ovinocultura, estrutiocultura, eqüinocultura, suinocultura e turismo rural.

Segundo a organização do evento, em 2005 foram recebidos 32 mil visitantes, sendo mais de 3 mil participantes do seminário, oriundos de 23 estados diferentes. O volume de negócios gerados no ano passado foi da ordem de R$ 20 milhões. As expectativas para essa edição são ainda melhores.

No setor de caprinovinocultura, o seminário conta com diversas mesas redondas para discutir os pontos chaves da cadeia produtiva na região nordestina e trocar experiências. Além disso, 8 palestras desenvolvem temas ligados ao sistema de produção.

As informações são do Diário do Nordeste.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade