Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nouriel Roubini: Brasil tem capacidade de crescer mais

postado em 25/05/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Brasil precisa de boas reformas para crescer e superar a crise financeira internacional, afirmou o economista e professor da universidade de Nova York, Nouriel Roubini, ao participar do seminário internacional O Brasil e a Crise Econômica Mundial, promovido pela revista Carta Capital, em São Paulo, na última sexta-feira (22).

Segundo Roubini, que também é economista-chefe do site RGE Monitor, o país tem desafios a vencer. "O Brasil precisa de investimentos pesados em infraestrutura e educação. É preciso modernizar a burocracia. Acaba sendo um desperdício um país com tantos recursos naturais e tanto capital humano crescer apenas 5% e 6%. O Brasil tem capacidade de crescer mais." Em 2005, Roubini foi chamado de Senhor Apocalipse por prever a crise financeira internacional e hoje é um dos economistas mais respeitados do mundo. "Mesmo em 2007 e 2008, quando o Brasil estava crescendo muito, ainda crescia menos que os outros países", completou.

Para Roubini, o crescimento do Brasil, assim como de outros mercados emergentes do mundo, vai levar anos. "E os governos precisam estar comprometidos com o crescimento."

Roubini afirmou ainda que os países emergentes aprenderam muito com as crises anteriores e fizeram a lição de casa. Por isso, segundo ele, estão mais preparados agora. O economista acredita que o pior da crise já passou, mas o melhor ainda não chegou e vai demorar. "Mesmo após o fim da crise, o crescimento será muito lento, a recuperação global será fraca."

As informações são da Agência Brasil, adaptadas e resumidas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade