Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia abate mais cordeiros em junho

postado em 25/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Nova Zelândia abateu 1,8 milhão de cordeiros em junho - 5% a mais do que no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Ministério da Agricultura e Silvicultura do país publicados pelo Meat and Livestock Austrália (MLA).

Os baixos níveis de chuvas fora da estação na Ilha Norte durante maio estiveram relacionadas ao leve aumento na taxa de abates no mês, à medida que as más condições das pastagens forçaram maiores taxas de abates. Os pesos médios das carcaças de cordeiros na Ilha Norte durante junho foram os mais baixos desde janeiro, ficando em 16,69 quilos por cabeça e o número de cordeiros abatidos durante o mês de junho atingiu 1,12 milhão de cabeças. Já na Ilha Sul, os abates totalizaram 726.009 cabeças.

Os abates de cordeiros na Nova Zelândia atingiram seu pico antes do normal em 2007, particularmente na Ilha Sul, com as taxas de abate influenciadas pelos altos preços de exportação da carne de cordeiro. Apesar dos abates de junho terem aumentado com relação ao mesmo período do ano anterior, os abates em 2007 continuam caindo desde fevereiro. A menor produção para o mês está começando a pressionar os preços ao produtor, com uma maior proporção de vendas sendo direcionadas para mercados de resfriados e produtos congelados sofisticados, levando a uma melhor previsão para 2007-08.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade