Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia: baixos preços preocupam produtores

postado em 26/02/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma organização de produtores da Nova Zelândia está alertando que vários criadores do país poderão deixar a atividade se os preços do cordeiro não melhorarem, segundo informou a Radio New Zealand.

Os preços do cordeiro caíram pela segunda estação produtiva sucessiva, com a taxa de câmbio combinada com os efeitos da maior oferta de cordeiro no mercado mundial além de uma menor demanda.

O porta-voz da organização, Federated Farmers, Keith Kelly, disse que os baixos retornos para cordeiros e lã estão fazendo com que muitos produtores pensem em deixar a atividade. Kelly é presidente do Conselho de Produtores de Carnes e Fibras da Nova Zelândia, um grupo industrial da Federated Farmers.

O presidente da Meat & Wool New Zealand, Jeff Grant, disse que as companhias de carne, bem como os produtores, estão passando por um período difícil. Ele disse que os preços da carne de cordeiro não atingiram ainda os níveis mais baixos vistos no passado, mas ele concorda que o comércio de cordeiros não pode continuar como está.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade