Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia exportou 13% mais cordeiros até junho

postado em 20/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia no período de 12 meses até junho de 2007 aumentaram 13%, para o recorde de 345.849 toneladas, segundo dados do New Zealand Meat Board publicados pelo Meat and Livestock Australia (MLA). Houve aumento nas vendas para Estados Unidos, Oriente Médio e União Européia (UE), com o crescimento nos envios facilitado pela maior oferta de cordeiros devido ao fato de os níveis de abates terem atingido seu pico mais cedo do que o normal na Nova Zelândia. Apesar das taxas de abates terem caído abaixo dos níveis de 2006 desde fevereiro, foi registrada forte produção no começo de junho, com a costa leste de North Island apresentando condições de seca durante maio.

Apesar de os exportadores neozelandeses terem enfrentado desafios devido ao fortalecimento do dólar neozelandês, a demanda dos Estados Unidos permaneceu forte durante o ano de 2006-07, com os envios aumentando em 16%, para 21.317 toneladas. As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia aos EUA deram um salto significativo em junho, aumentando em 30%, para 1.927 mil toneladas. Com os fornecimentos de carne de cordeiro começando a se estreitar, o Meat and Wool New Zealand decidiu redirecionar alguns fundos de impostos para atividades promocionais com os exportadores nos EUA em uma tentativa de reduzir os altos estoques de carne de cordeiro congelada e melhorar os preços.

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia à União Européia (UE) em 2006-07 aumentaram 8%, para 169.863 toneladas, apesar de os envios durante junho terem caído em 13% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 12.013 toneladas. Apesar de as exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia para a UE declinarem por questões sazonais nesta época do ano, a queda com relação aos níveis do ano anterior também pode ser atribuída ao fato de algumas redes de supermercados garantirem aos produtores de cordeiros do Reino Unido que não estocariam carne de cordeiro neozelandesa enquanto o produto britânico ainda estivesse disponível. As exportações ao Reino Unido em junho caíram 22% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 4.913 toneladas.

Similar ao que aconteceu com a Austrália, os envios de carne de cordeiro da Nova Zelândia ao Oriente Médio durante 2006-07 aumentaram significantemente, em 71%, para 26.481 toneladas, com as exportações para o mês de junho aumentando 22%, para 3.150 toneladas.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade