Você está em: Cadeia Produtiva > Giro de Notícias
Nova Zelândia exportou 19% menos carne de cordeiro em julho
O declínio ocorreu para quase todos os principais mercados de carne de cordeiro neozelandesa devido a baixa oferta (após a pequena safra de cordeiro desse ano) e os altos preços (exacerbados pelo forte dólar neozelandês). Esses foram os principais fatores após o pico de abates em maio, o que também resultou nas fortes exportações em junho.
As exportações de carne de cordeiro à União Europeia (UE), maior mercado da Nova Zelândia, caíram 20% comparado com julho de 2010, para 6.685 toneladas, com quedas significantes registradas para importantes destinos, como Reino Unido e França. A Grande China, segundo maior mercado internacional de carne de cordeiro da Nova Zelândia (apesar de ser menos importante em termos de valor) registrou um declínio de 12% nas exportações, para 2.573 toneladas, enquanto os volumes também caíram para o Oriente Médio (queda de 29%, para 989 toneladas) e Canadá (queda de 18%, para 795 toneladas). O mercado dos Estados Unidos foi o único a registrar aumento, de 3%, para 1.080 toneladas.
De julho a outubro tradicionalmente é um período de baixa para as exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia, com poucos cordeiros para serem processados e uma grande proporção deles sendo destinada ao mercado doméstico.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Últimas Atualizações
» Taninos Condensados - Parte II de II: Formas de utilização na alimentação de pequenos ruminantes
» Brasil apresenta política de sanidade animal em Paris
» Financiamento ao médio produtor rural bate recorde
» Argentina: demanda impulsionou produção ovina
» Austrália: mercado de carne de cordeiro tem queda de preços
» Embrapa Caprinos e Ovinos inaugura Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos
» RN: governo anuncia aumento no preço do leite de cabra
» Melhoradores de desempenho na alimentação são proibidos
» Manifestação em São Paulo pede veto ao texto do novo Código Florestal











Envie seu comentário: