Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia exportou 32% mais carne de cordeiro em janeiro

postado em 15/02/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Nova Zelândia exportou 32% mais carne de cordeiro durante o mês de janeiro desse ano que no ano anterior, com 25.726 toneladas exportadas, principalmente para União Europeia (UE), América do Norte e Oriente Médio.

Com um começo mais rápido da estação de processamento, principalmente na Ilha do Norte, devido às condições mais secas que estimularam os abates de cordeiros, mais animais ficaram disponíveis para exportação. Houve um crescimento significante nas vendas à UE (aumento de 45% com relação ao ano anterior, para 13.271 toneladas), particularmente para o Reino Unido, que teve aumento de 77%, para 7.076 toneladas. Grande parte desse crescimento também pode ser atribuído ao fato de a Páscoa ser mais cedo nesse ano, o que tende a gerar um aumento no comércio de cordeiros.

As exportações de carne de cordeiro à China cresceram de forma significante no ano passado, com o país sendo o maior destino de exportação para a carne de cordeiro neozelandesa em 2012, à frente do Reino Unido. Janeiro continuou com essa tendência e as exportações aumentaram 38% com relação ao ano anterior, para 5.368 toneladas.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade