Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nova Zelândia: sinais positivos levam a aumento nos abates e queda nos preços do cordeiro

postado em 25/04/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os sinais positivos que apareceram nos mercados externos de cordeiro após uma série de meses difíceis levaram a altos abates e baixos preços. O relatório semanal de mercado do NZX Agrifax sugeriu que os compradores externos estão começando a ver que o estreitamento na oferta está iminente, após mais de 14 milhões de cordeiros terem sido processados até agora nessa estação (desde outubro), pendendo o equilíbrio de poder em favor dos exportadores neozelandeses.

Ao invés de aumentar os preços, entretanto, alguns exportadores estão usando a maior demanda por cortes específicos, especialmente pernas, como uma alavanca para insistir que os compradores comprem outros cortes. Um grande aumento nos preços não é esperado em curto prazo, mas o sentimento é definitivamente positivo.

Os preços previstos pelos processadores da Ilha do Norte permaneceram firmes na semana passada, apesar da redução na oferta. Em contraste, grandes quantidades de cordeiros foram enviadas a leilões na Ilha do Norte devido às chuvas recentes e às notícias de que o processamento de cordeiros está desacelerando, impulsionando a confiança dos compradores nos leilões diante de preços potencialmente maiores no inverno. Isso levou a maiores preços dos cordeiros vendidos, resultando em cordeiros sendo transportados das regiões secas para aproveitar a maior demanda.

De acordo com o Agrifax, até agora nessa estação, 13,7 milhões de cordeiros foram processados, deixando um número estimado de 6,5 a 6,8 milhões de cordeiros para abate antes da estação terminar em setembro.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade