Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Número de ovinos da Nova Zelândia aumentou 2,6%

postado em 07/08/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um bom ano produtivo agrícola na Nova Zelândia marcou um aumento de 2,6% no número de ovinos para o ano até 30 de junho de 2012, de acordo com o Serviço Econômico do Beef + Lamb New Zealand (B+LNZ). "Isso parcialmente compensa a queda de 4,4% no número de ovinos do ano anterior", disse o diretor executivo do Serviço Econômico, Rob Davison.

A pesquisa anual do rebanho do B+LNZ, que estabelece a base produtiva pecuária para 2012-13, mostra que, embora os números de ovinos tenham aumentado 2,6%, a maioria desse aumento será destinado ao abate no período de julho a setembro.

"O número de ovelhas de cria, de 20,61 milhões, é quase estático (+0,6%) com relação a junho do ano anterior, quando os números de ovelhas caíram 6%, para 20,49 milhões. Os fortes preços da carne de carneiro no começo do ano estimularam altos abates de ovelhas de descarte pelo segundo ano consecutivo. A compensação disso foi a alta retenção de borregas (+10%) em julho passado que, em 30 de junho de 2012, estavam maduras pela primeira vez.

"A condição das ovelhas é boa em todo o país. A avaliação dos resultados para a maioria das regiões mostra que ovelhas estão apresentando mais múltiplos cordeiros. Tudo o que precisamos agora é uma primavera excelente para garantir alta sobrevivência dos cordeiros nascidos".

Davison disse que os resultados levaram a expectativas de que a safra de cordeiros de 2012 será maior que na última primavera em 1 milhão de cordeiros (+4%). Esse resultado aumentará o desempenho medido do rebanho de ovelhas pela porcentagem de parição para cerca do maior alcançado, que em 2009-10 era de 123%. Existe potencial para exceder esse nível de desempenho. Cada 1% de mudança na porcentagem de parição equivale a 200.000 cordeiros.

A reportagem é do The CattleSite, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade