Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: cooperativas não podem "consertar indústria"

postado em 30/05/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Reportagem de Heather Chalmers, para o site RuralNews.co.nz, informou que as duas maiores cooperativas de carne da Nova Zelândia, PPCS e Alliance Group, disseram que somente representam parte da indústria de carne ovina do país e que não podem consertar os problemas do setor sozinhas.

O Meat Industry Action Group (MIAG) disse que 400 produtores da região sul do país deram à organização permissão para pressionar as cooperativas por mudanças devido aos retornos insustentáveis aos produtores de carne de cordeiro.

Entretanto, o diretor executivo da Alliance Group, Grant Cuff, disse que o MIAG está errado se acha que as cooperativas podem consertar a indústria sozinhas. "Ainda existe 50% do fornecimento de carne ovina fora das cooperativas. Se este grupo tentar conseguir algo somente através das cooperativas pode destruir o que tentamos melhorar com tanto da indústria fora de nosso controle".

A Nova Zelândia tem enfrentado grandes volumes de produtos colocados no mercado entre o Natal e a Páscoa, além dos volumes induzidos pela seca da Austrália. O produto tem sido bastante consumido, e na segunda metade de 2007 haverá significantemente menos produto do que no ano anterior.

A oferta de carne de cordeiro na Nova Zelândia de abril a setembro deverá cair 16%, após a produção de carne para exportação ter subido 21% no final de janeiro.

O presidente do MIAG, Mark Crawford, concordou que não há como serem feitas mudanças da noite para o dia, embora seja crucial que estas mudanças aconteçam o mais rápido possível à medida que os produtores de ovinos continuam migrando para a produção de leite, que tem melhores retornos.
 
"Acreditamos que existe um caminho, se conseguirmos obter alguma cooperação com um empreendimento conjunto em uma companhia de marketing e um plano coordenado de compras que seja transparente e obtenha o apoio dos produtores", disse Crawford.

Em 25/05/07 - 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,72801
                           1,37361 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade