Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ: exportação de carne de cordeiro permanece estável

postado em 17/09/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia em agosto permaneceram relativamente inalteradas com relação ao mesmo mês do ano anterior, ficando em 21.503 toneladas, de acordo com dados do New Zealand Meat Board publicados pelo Meat and Livestock Austrália (MLA). As exportações em agosto foram limitadas por um declínio sazonal na produção de carne de cordeiro na Nova Zelândia, com os envios caindo para seu nível mais baixo mensal desde outubro do ano anterior.

As exportações neozelandesas de carne de cordeiro ao Reino Unido em agosto se recuperaram, após uma queda em julho, aumentando 12% com relação a 2006, para 4.491 toneladas. Apesar de as exportações à França terem declinado 31%, para 1.488 toneladas, poderá ocorrer um aumento nos envios nos próximos dois meses, com o Reino Unido e a Nova Zelândia propondo um programa conjunto de promoção para carne de cordeiro no mercado francês.

As exportações neozelandesas de carne de cordeiro em agosto também declinaram para o México, caindo 30%, para 503 toneladas, com os dados indicando altos níveis dos estoques neste mercado devido aos maiores envios no começo da estação. As exportações de carne de cordeiro aos Estados Unidos aumentaram 23% durante o mês de agosto, para 1.832 toneladas.

As exportações em agosto também caíram para Papua-Nova Guiné, declinando 6%, para 683 toneladas. As menores ofertas e os subseqüentes maiores preços pressionaram os envios aos mercados sensíveis aos preços do Pacifico, particularmente para flaps e cortes dianteiros.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade