NZ: exportações de carne de cordeiro caíram em fev

postado em 15/03/2011

 

As exportações de carne de cordeiro da Nova Zelândia caíram 26% com relação ao ano anterior em fevereiro, para 25.744 toneladas, à medida que o abate de cordeiros no país continuou bem abaixo do nível da estação anterior, de acordo com dados do New Zealand Meat Board e do NZX Agrifax. Após a baixa safra de cordeiro na primavera de 2010, os produtores retiveram os cordeiros mais tempo que nas estações anteriores para vender os poucos cordeiros disponíveis com pesos maiores.

A União Europeia (UE) foi o maior mercado, com 13.915 toneladas, e refletiu a queda geral nas exportações de carne de cordeiro, com queda de 27% com relação a fevereiro do ano anterior. Os volumes exportados para a Grande China também caíram, 26%, para 3.527 toneladas, enquanto as exportações aos Estados Unidos caíram 25%, para 1.499 toneladas.

Os importantes mercados que apresentaram resultados significantemente diferentes com relação ao total foram Oriente Médio (queda de 46%, para 1.821 toneladas) e Canadá (aumento de 26%, para 1.049 toneladas). O Oriente Médio compensou parte da queda das compras de carne da Nova Zelândia comprando mais carne de cordeiro australiana em fevereiro, enquanto a demanda no Canadá foi responsável pelas maiores exportações a esse mercado por parte da Nova Zelândia e da Austrália em fevereiro.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2012 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade.