Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

NZ tem pequeno aumento no número de cordeiros

postado em 28/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Houve um pequeno aumento no rebanho de cordeiros da Nova Zelândia apesar das tempestades da primavera terem prejudicado algumas partes do país. A pesquisa anual de cordeiros do Meat and Wool Economic Service mostrou um rebanho de 34,5 milhões de cordeiros, 2% a mais que no ano passado.

A maioria do aumento ocorreu na Ilha Sul, onde o número de cordeiros aumentou para quase 19 milhões. O diretor executivo do Economic Service, Rob Davison, disse que as taxas de concepção das ovelhas no outono foram menores que as do ano passado, mas mais ovelhas deram cria, o que foi responsável pelo aumento no rebanho.

Ele disse que, apesar da porcentagem de parição, que mede o número de cordeiros nascidos por ovelha, ter sido um pouco menor que a registrada no ano anterior, ficando em 121%, ela mostra uma alta taxa de sobrevivência.

Davison disse, no entanto, que apesar de o rebanho ter aumentado, a previsão é de que o número de cordeiros que serão processados para exportação nesta estação será similar ao do ano passado, de menos de 25 milhões.

A reportagem é do Fencepost.com Ltd.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade