Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Odílio Balbinotti será novo Ministro da Agricultura

postado em 15/03/2007

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), informou ontem (14) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou o nome do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) para o cargo de ministro da Agricultura, em substituição a Luís Carlos Guedes Pinto. Segundo informações do O Estado de S. Paulo, ele deve tomar posse na sexta-feira (16), às 9 horas.

Odílio Balbinotti (PMDB-PR), nasceu em Gaurama (RS), tem 66 anos, é empresário rural e considerado o maior produtor individual de sementes de soja do mundo. Sua confirmação para o Ministério da Agricultura passou pelo aval do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), novo aliado de Lula.

Apesar da base política em Maringá (PR), o futuro ministro tem negócios focados em Alto Garças e Rondonópolis (MT), onde ficam as unidades de sua empresa, a Sementes Adriana, responsável pelo fornecimento de cerca de 20% de toda a soja plantada no Mato Grosso.

O nome de Balbinotti surgiu no início desta semana como alternativa ao do deputado Waldemir Moka (PMDB-MS), que ganhou antipatia do presidente Lula por ter votado contra o governo no mandato passado.

"Foi uma excelente escolha. Balbinotti é batalhador e sempre participou dos processos de discussão dos problemas de endividamento rural nas duas últimas safras", avaliou o deputado federal Homero Pereira (PR-MT), presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e da Comissão de Endividamento da Comissão da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Faquini

Curitiba - Paraná - Indústria de laticínios
postado em 15/03/2007

Desejo sucesso ao novo Ministro da Agricultura, que ele tenha a visão necessária para incentivar os produtoroes e as agroindústrias, e não permitir que a complexidade e a burocracria do Ministério prejudique o agronegócio.

É necessário uma renovação neste órgão, que carece de pessoas criativas e mais interessadas em ajudar, do que prejudicar.

Rubens Fernandes de Paula

Morrinhos - Goiás - OUTRA
postado em 16/03/2007

Vamos ser representados não pelo agropecuarista, mas sim pelo agroindustrial, espero uma posição clara e impositiva em defesa de toda a cadeia do agronegócio e não apenas da agroindústria.

FABIANO GODOI

Dois Vizinhos - Paraná - Estudante
postado em 16/03/2007

Apesar do empecilho do processo de 1996, Balbinotti tem uma boa experiência para comandar o ministério. Caso não trabalhe rapidamente ou seja coloque suas idéias rápido, o presidente da república o removerá da pasta.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade