Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ONU consegue apoio para ações contra a fome

postado em 06/06/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) conseguiu a assinatura dos representantes de 193 países membros na declaração final em que se comprometem a lutar contra a fome no mundo.

A maioria dos países latino-americanos aprovou a declaração, mas com ressalvas. Representantes de Venezuela e Cuba, quiseram manifestar em plenário suas discordâncias com o texto, para eles, demasiado tímido diante da gravidade da crescente fome no mundo.

O plano preparado por representantes da ONU para conter a crise alimentar mundial, a ser debatido pelos chefes de Estado e de Governo na reunião de cúpula da FAO em julho, pede o fim do protecionismo, ajuda aos pequenos agricultores da África e solicita medidas de caráter social.

Entre as medidas de urgência estão: aumento da ajuda alimentar para proteger as populações vulneráveis, bônus de alimentos e de dinheiro; medidas de proteção social, como programas de assistência às mulheres e às crianças; favorecer a distribuição de alimentos e cultivos locais para estimular a produção.

A ONU propôs ainda que os países concedam ajuda sem especificar os países que devem ser beneficiados; redução das restrições às exportações, redução temporária dos impostos à importação e do valor agregado dos alimentos e insumos.

Outro pleito é pela conclusão das negociações da Rodada de Doha, informou notícia da Gazeta Mercantil.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade