Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Organização americana recebe fundo para impulsionar demanda por carne de cordeiro

postado em 07/11/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Conselho Americano de Cordeiros (ALB, sigla em inglês) gerenciará um projeto designado a reverter o declínio na demanda por carne de cordeiro americana, que está sendo financiado pela Doação do Centro de Melhoramento da Indústria Nacional Ovina 2012 e pelo programa de promoção da carne de cordeiro dos Estados Unidos (checkoff). O ALB trabalhará com um comitê representando vários membros do setor ovino (da indústria e de organizações) para inspecionar esse projeto.

O ALB e outros líderes da indústria reconhecem que o momento é vital para buscar experiência fora do país em busca de ajuda para avaliar componentes críticos da indústria para melhorar o sistema de estratégias significativas de identidade e soluções para os membros do setor que contribuirão para uma indústria doméstica mais viável que será competitiva com as importações, sustentável e lucrativa no futuro.

A Fase I do projeto é um estudo de avaliação de toda a indústria sobre assuntos relacionados a toda a cadeia de produção. Essa fase buscará identificar oportunidades para reverter o declínio na demanda por carne de cordeiro americana nos Estados Unidos, melhorando, assim, a estrutura geral da indústria, para ser mais responsiva e proativa às necessidades de seus clientes e reduzir a volatilidade da indústria. A meta do estudo é desenvolver recursos e estratégias para apresentar aos membros da indústria em um esforço para construir consenso para mudanças e melhoras significativas na indústria para:

1) ajudar a indústria no desenvolvimento de um futuro mais seguro e lucrativo para todos os segmentos industriais;

2) construir oferta e demanda para carne de cordeiro americana; e

3) capacitar a indústria a fornecer produtos consistentes e de alta qualidade durante todo o ano.

O ALB está, agora, solicitando propostas de organizações para conduzir o estudo. A Fase II do projeto contará com o envolvimento da indústria. Após a avaliação da indústria estar completa, o ALB trabalhará com organizações da indústria e membros do setor para fazer, ou um evento único ou uma série de eventos regionais para dar oportunidade de informar sobre os conceitos estratégicos do estudo e facilitar a comunicação aberta e discussão. A ideia desses eventos será impulsionar todos os setores a trabalhar juntos em uma meta comum e construir uma base para implementar iniciativas focadas na indústria para direcionar a demanda e garantir um futuro lucrativo para todos os setores da indústria.

As informações do estudo de avaliação serão, também, amplamente disseminadas através de relatórios impressos, publicações da indústria, internet, entre outros.

A reportagem é do www.sheepusa.org, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade