Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Otávio Nunes assume Casa da Ovelha de Pelotas

postado em 16/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Casa da Ovelha de Pelotas aproveitou a Expofeira para trocar de diretoria. O novo presidente é Otávio Pureza Nunes, criador de Canguçu. Ele substitui Florício Soares, de Pedras Altas. A eleição e posse foram realizadas na sexta-feira e o mandato é de dois anos, 2006/2008, segundo reportagem do Diário Popular/RS.

Nunes é criador em Canguçu das raças Crioula e Suffolk. A ovinocultura é a principal atividade em sua propriedade, que se dedica também à produção de leite, cavalo crioulo e gado de corte.

Ele destacou que a atividade passa por grande expansão e os produtores do Brasil Central, principalmente do Mato Grosso, estão sedentos por ovelhas de carne, principalmente das raças Texel, Suffolk e Ile de France.

Entre suas metas, está a organização de um grande remate de carneiros, previsto para final de janeiro e início de fevereiro, com transmissão ao vivo para todo o país. "Será um dos maiores remates de produtores da Zona Sul", destacou Nunes, que aposta na abertura de espaço aos produtores de ovinos no mercado nacional e na realização de uma feira de verão também em Pelotas.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade