Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ovinocultura é estimulada em 19 cidades do RS

postado em 27/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Para comercializar carne ovina sob o selo Cordeiro do Vale, com mercados como da Região Metropolitana de Porto Alegre e litoral norte do RS, os criadores do Vale do Paranhana e do Sinos (RS), pretendem ampliar o rebanho de 12 mil para 25 mil cabeças. A expectativa é do presidente da Associação dos Criadores de Ovinos do Vale do Paranhana e Sinos (Ascovap), Mário Moreira.

"Hoje, a oferta de carne de cordeiro não atende à demanda", afirmou em reportagem do Correio do Povo/RS. O trabalho para incentivar a criação envolve 19 prefeituras da região e estimula a gastronomia e o artesanato usando como matéria-prima a carne e a lã ovinas.

O trabalho desenvolvido pela Ascovap culmina com a realização da 3ª Expofeira de Ovinos e a 2ª Feira do Cordeiro do Vale do Paranhana, que acontecem nos dias 2 e 3 de dezembro, no Parque Vitor Mateus Teixeira, em Rolante.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade