Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ovinocultura leiteira será estimulada no Rio Grande do Sul

postado em 03/06/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O programa Mais Ovinos no Campo, da Secretaria da Agricultura Pecuária e Agronegócio RS recebeu um reforço importante. Foi aprovado pelo conselho do Fundovinos um projeto de incremento da ovinocultura leiteira.

O valor total destinado a essa linha exclusiva para ovinos leiteiros, é de duzentos e oitenta mil reais. Até o momento, está atividade não era contemplada separadamente no Programa Mais Ovinos. Devido ao baixo número de criadores do estado, não houve negócios envolvendo raças leiteiras. Por isso a estratégia foi alterada. O Estado irá fornecer os embriões aos criadores, que serão transplantados em ovelhas de outras raças.

Atualmente, o RS possui dois núcleos de ovinos de leite, localizados em Viamão e Bento Gonçalves, onde são produzidos queijos e iogurtes. A ovinocultura de leite é um sistema produtivo muito bem adaptado a pequenas propriedades, tanto para produção intensiva, como para semi-intensiva.

As informações são da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), adaptadas pela Equipe FarmPoint. 
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade