Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ovinos: deputado gaúcho pede apoio da Abiec

postado em 31/10/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma proposta para organização e fortalecimento da cadeia produtiva e de abate de ovinos foi apresentada nesta semana pelo deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) ao presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Marcus Vinícius Pratini de Moraes.

"A recente audiência pública, realizada na Câmara Federal apontou a necessidade de uma política nacional para a ovinocultura", destacou o deputado, dizendo que o momento é favorável no Rio Grande do Sul. "A experiência e o conhecimento prático dos ovinos; a existência de plantas frigoríficas na Metade Sul; a conciliação da atividade pecuária bovina com a ovinocultura; a crescente demanda nacional e internacional por carne ovina; a valorização e o reconhecimento da carne bovina brasileira no mercado internacional são fatores que favorecem as iniciativas dos ovinocultores", argumentou.

O deputado acredita que em dois anos de implantação de um novo programa o rebanho ovino gaúcho será triplicado. Segundo informações da assessoria de imprensa do parlamentar, Pratini comprometeu-se em apresentar este projeto às indústrias que se interessam em investir no mercado de carne ovinas.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Antonio Carlos Gonçalves

Pelotas - Rio Grande do Sul - Consultoria/extensão rural
postado em 07/11/2007

O Afonso conhece o problema ovino do RS, mas 2 anos não são suficientes. Nessitamos do dobro para exportar, só daqui a 10 anos com volume suficiente e carcaças uniformes.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade