Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

País de Gales: carne de cordeiro ganha popularidade

postado em 04/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma pesquisa mostrou que as vendas de cordeiro no País de Gales estão crescendo, com os valores aumentando em 40% em dois anos.

Segundo o site MeatNews.com, as vendas de carnes vermelhas estão crescendo no país e a carne de cordeiro está se tornando cada vez mais popular, de acordo com a organização de promoção de carnes do País de Gales, Hybu Cig Cymru - Meat Promotion Wales (HCC). A organização disse que as vendas de carne de cordeiro no País de Gales aumentaram 17% com relação ao ano anterior, enquanto em toda a Grã-Bretanha o aumento foi de 1%.

O valor da carne de cordeiro comprada no país aumentou em 40% nos últimos dois anos, enquanto na Grã-Bretanha como um todo o aumento foi de apenas 3%.

Os gastos domésticos e os volumes de todas as carnes vermelhas no País de Gales aumentaram cerca de 8% no ano que terminou em cinco de novembro, comparado com um aumento de 1% na Grã-Bretanha. O aumento nos gastos no país foi devido ao maior número de famílias comprando carnes vermelhas, com os consumidores fazendo com mais freqüência viagens para comprar carne e comprando mais carne por viagem. Em contraste, o registro para a Grã-Bretanha permaneceu bastante estático, com os consumidores fazendo menos viagens para comprar carne.

O diretor executivo do HCC, Gwyn Howells, disse que esses dados demonstram que as atividades de marketing e promoção da entidade estão no caminho certo, estimulando a criação de marcas, a diferenciação e a agregação de valor. Ele disse que as estatísticas com os consumidores sugerem que os consumidores de Gales preferem comprar carne à medida que precisam e usá-las frescas, logo após a compra; em contraste, os consumidores britânicos em geral estão mostrando uma maior propensão a congelar suas compras ou escolher cortes com uma data maior de validade.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade