Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

País de Gales: registrado primeiro caso de língua azul

postado em 18/02/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O primeiro caso da doença da língua azul foi registrado no País de Gales. Um ovino importado apresentou resultado positivo para a doença na área de Ceredigion.

O animal, um em um grupo de 14 oriundos da Holanda, mostrou ter o vírus após testes de rotina feitos depois da importação. O Governo de Gales disse que trata-se de um caso isolado que não mudará o status do país de livre da doença da língua azul.

"Não há nada que sugira que o vírus está circulando no País de Gales e continuamos livres da doença. Um incidente similar aconteceu na Escócia no ano passado e eles também continuaram livres da doença", disse a veterinária chefe do Governo, Christianne Glossop.

Na quarta-feira, partes do sudeste de Gales e Powys foram incluídas em uma zona de vigilância após um caso da doença da língua azul ter sido confirmado na cidade de Poole, em Dorset. Glossop disse que não haverá mudanças na zona após esse último caso.

Foram impostas restrições aos movimentos na fazenda de Ceredigion e o serviço veterinário de Gales ordenou o abate imediato de ovinos infectados.

A ministra de Assuntos Rurais, Elin Jones, disse ao BBC que é "muito preocupante" que um animal importado tenha a doença, mas ela enfatizou que trata-se de um caso isolado.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade