Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Para Mantega, alta das commodities está sendo revertida

postado em 12/08/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta segunda-feira (11), que ficou satisfeito com a redução da inflação, o que significa que o processo de alta das commodities está "sendo revertido" e vai ajudar a acelerar a convergência da inflação para o centro da meta (4,5% ao ano).

"Isto (queda das commodities) vai fazer com que nossa inflação possa caminhar mais rapidamente para o centro da meta no futuro. Mas isso não significa que devemos descuidar. O governo continuará empenhado em controlar a inflação, pois ela sempre pode voltar e se difundir", afirmou Mantega em entrevista coletiva após a reunião do Conselho de Administração da Petrobras.

Questionado se o governo vai aumentar o superávit primário para reforçar o combate à inflação, Mantega afirmou que o governo "já está fazendo um bom superávit primário", mas ressaltou que o aperto fiscal é "uma excelente arma para combater a inflação, pois reduz o dispêndio público e ajuda a segurar a demanda agregada".

As informações são da Agência Estado.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade