Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Paraguai terá novo frigorífico de ovinos

postado em 22/07/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A reconhecida empresária na área de produção e industrialização de carne bovina do Paraguai, Marys Llorens, anunciou seu projeto de entrar fortemente no setor de ovinos e caprinos, cujo processo aponta à instalação de um frigorífico para abate de ovinos e caprinos, devido à grande demanda a nível interno e externo do produto.

Llorens informou que iniciou o processo há dois anos e na recente Expofeira de Mariano Roque Alonso já expôs seus animais de criação própria, ficando em primeiro lugar em uma das raças ovinas. Ela disse que está também criando cabras para diversificar a produção, que tem preços diferenciados no mercado nacional e internacional.

"É um produto importante para o mercado interno, assim como o mercado internacional está demandando produtos alternativos à carne bovina. Por isso, a carne ovina e caprina tem muito potencial para crescer". Além disso, ela disse que muitos produtores rurais do Paraguai não têm condições de criar bovinos, e, por isso, estão optando pela criação ovina.

A empresária disse que já tem o terreno para a construção do frigorífico e que este está localizado na região de Asunción. Ela disse que em matéria de sanidade de animais, dentro do controle nos frigoríficos, é muito mais complicado no ovino definir com precisão as doenças, em comparação com os bovinos.

Ela disse que o preço do produto tem um melhor reconhecimento inclusive no mercado nacional, que não é satisfeito com a produção atual, de forma que existe muito campo para crescer. Além disso, Llorens disse que os ovinos podem ser criados onde as raças bovinas não têm possibilidade de se desenvolver e, por isso, é uma alternativa válida para os produtores.

A reportagem é do La Nación, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade