Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Paulo Ferreira cita entraves da cadeia ovina e caprina

postado em 17/08/2010

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O produtor de leite e leitor do FarmPoint Paulo Buchholz Ferreira, de Campanha, Minas Gerais, enviou um comentário ao artigo "Maria Pia Guimarães, proprietária da Agropecuária Sanri, produtora de leite de cabra em MG". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Fala-se muito da expansão do mercado de caprinos e ovinos no Brasil, só que tem mais de um ano que quero entrar no negócio e não acho um laticínio que compre o leite de cabra e não acho um frigorífico que compre ovinos para abater na minha região.

Moro em Campanha Sul de Minas. Como pode estar crescendo tanto e ainda termos essa situação? Por que comprar do Uruguai se tem brasileiro querendo trabalhar e não consegue?

Parece até marketing dos vendedores de genética, por que vendedor de carne e leite você não vemos. Vocês sabem de algum laticínio ou frigirífico que compre esses produtos aqui na minha região?

Desde já agradeço e aguardo a resposta. Gostaria de ser respondido para não confirmar a minha teoria sobre marketing dos vendedores de genética. Obrigado."

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Nelson Carneiro da Cunha Moreira

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Mídia especializada/imprensa
postado em 18/08/2010

Prezado Paulo Ferreira. Acredito que possas começar a buscar soluções através da ACCOMIG, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais, na pessoa da presidente, Profª Aurora Gpuveia. Como representante da Câmara Setorial ela pode lhe orientar. Também há um caminho que é contatar um dos inspetores técnicos da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, ARCO, aí de Minbas Gerais. Ele está em Uberaba - Maurício Ulhoa. Em relação ao abate de ovinos faz dois anos se não estou enganado, fizemos uma reportagem no ARCO Jornal (www.arcoovinos.com.br) onde falamos com o Sr Pedro Nobre de Lima (pedrovis57@gmail.com), participante de uma cooperativa de produtores de ovinos de corte. Eles promoveram a carne e tinham um local de abate. Acredito também que estejas próximo do estado do Rio. Você pode entrar em contato com os técnicos da ARCO no Rio de Janeiro ou a Associação de Criadores de lá ACCOCERJ, Sr. Tiago Inojosa e ver se há alternativas de abates lá. Sei também que o Marfrig e a empresa VPJ Pecuária procuram fornecedores. O que posso lhe dizer é que vale a pena acreditar no mercado de ovinos, principalmente o comercial, porque há uma grande demanda por carne e poucos forncecedores. Abraços e Boa Sorte.
Nelson Moreira
Assessor de Imprensa da ARCO

Jaqueline Alexius Vecchi

Tapera - Rio Grande do Sul - Produção de caprinos de corte
postado em 19/08/2010

Paulo, existe ai em Nova Friburgo, Rio de Janeiro o Sr. Paulo Cordeiro, que além de ser laticinista de leite de cabra é uma pessoa maravilhosa e certamente estará interessado no leite de cabra que irá produzir, o site é: www.caprilat.com. Grande abraço, Jaqueline/Cabanha Mangueirão/Caprinos Boer

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade