Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PB: Asccoper promove dia de campo com alunos

postado em 22/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolina e Região (Asccoper) e o Colégio Auxiliadora de Petrolina promoveram, no último dia 13 de junho, dia de campo com alunos, no sítio JL de Lima, de propriedade do produtor José Lino de Lima, criador de ovinos da raça sul africana Dorper.

Durante as atividades foram mostradas as instalações da propriedade, o manejo de pastagem no sistema de rotação de pasto em capim tifton e demonstração de colheita e inseminação artificial de ovelha, apresentados pelo médico veterinário e presidente da Asccoper, Nilton Cavalcanti.



Figura 1: Alunos assistem apresentação prática no Dia de Campo

Os jovens participantes do dia de campo foram acompanhados de professores do Colégio Auxiliadora e demonstraram muito interesse pelas experiências e novidades que lhes foram apresentadas, segundo informações da assessoria de imprensa da Asccoper.

O professor e também criador, Edmílson Luís, um dos integrantes da comitiva, foi um dos principais idealizadores e estimuladores da ação, que deverá ser repetida com outras turmas da mesma escola.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade