Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PB: Encapri atende expectativas dos organizadores

postado em 02/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Termina hoje o Encapri - Encontro nacional de produção de caprinos e ovinos, que vem sendo realizado desde o dia 29 em Campina Grande, PB.

Para os organizadores, o evento atendeu as expectativas, apesar do público menor do que o esperado. "Apesar do menor número de participantes, os que vieram são pessoas influentes, representativas e formadoras de opinião de 14 estados do país, de modo que acredito que atingiremos a penetração esperada." afirmou Wandrick Hauss de Souza, pesquisador da EMEPA e coordenador do evento.

Segundo o pesquisador, o objetivo do encontro foi reunir técnicos, pesquisadores e produtores de diferentes regiões do Brasil para discutir os gargalos da cadeia e propor alternativas sustentáveis.

"Queríamos promover a atividade em todos os setores, trazer o povo para dentro das discussões." contou Wandrick. Uma das palestras do evento discutiu uma proposta elaborada pela câmara setorial federal de ovinos e caprinos em sua última reunião, na segunda feira, no intuito de promover uma troca de opiniões e experiências.

Buscando enfocar todos os elos da cadeia, inclusive o consumidor, a comissão organizadora do evento promoveu degustações de produtos caprinos durante os coffee breakes, degunstação de queijos e vinhos e apoiou o Festival Gastronômico desenvolvido pela Universidade de Campina Grande.

Wandrick conta que pretende promover um evento desse porte a cada dois anos, sendo cada edição em uma região do país ligada a ovinocaprinocultura.

Marina de Arruda Camargo Danés, Equipe FarmPoint

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade