Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PB: governo se preocupa com ataques de cochonilha

postado em 02/12/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Ruy Bezerra Cavalcanti, disse que o Governo está preocupado com a situação da Cochonilha do Carmim, que ataca a palmeira forrageira em boa parte do Cariri.

Para fazer o replantio da palma, existem dois projetos que começam a ser implantados a partir de 2010. Um, junto ao Fundo de Combate a Pobreza e outro que busca recursos no Ministério da Agricultura para fazer um programa de plantação da palma resistente a praga.

"Também estamos fazendo gestões junto ao Ministério da Agricultura para que aprove o uso de defensivo agrícola apropriado para o combate da Cochonilha do Carmim. Existem produtos que foram testados por diversos fabricantes, mas até agora não tem apropriado para combater a infestação na palma forrageira", explicou Ruy.

Eventos como o 4º Simpósio de Caprinos e Ovinos de Corte (4º Sincorte), que aconteceu na semana passada em João Pessoa, são importantes para se discutir a caprinovinocultura paraibana, já que conta com a participação de produtores, pesquisadores, técnicos, criadores, estudantes e empresários brasileiros e do exterior.

As informações são do portal ClickPB, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade