Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PB: indústrias produzirão derivados caprinos e ovinos

postado em 15/08/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os derivados de caprinos e ovinos desenvolvidos nos laboratórios da Estação Experimental Pendência, em Soledade, um dos centros de pesquisa da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), logo estarão sendo fabricados por três agroindústrias em Cabaceiras, Passagem e São João do Cariri.

Entre os produtos há lingüiça, hambúrguer, licor, carne de charque, salame, mortadela, uma diversificada linha de queijos, entre outros. Todos estão em final de teste, para depois agregarem valor aos negócios da caprinovinocultura paraibana.

"Essas pequenas agroindústrias formarão uma base de produção desses produtos. Duas delas já estão implantadas", informou o diretor presidente da Emepa, Miguel Barreiro, dizendo que a próxima etapa desse projeto é buscar a capacitação de pessoal.

Visando ainda o desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, a Paraíba vai sediar dois eventos que prometem oferecer oportunidade de desenvolvimento e inovação tecnológica. São o Simpósio Internacional sobre Caprinos e Ovinos de Corte (Sincorte) e a Feira Nacional do Agronegócio da Caprinovinocultura de Corte 2007 (Fenacorte), que ocorrerão entre os dias 5 e 10 de novembro, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A expectativa é atrair 2,5 mil pessoas.

Segundo Barreiro, eles vão se constituir no maior encontro do agronegócio da caprinovinocultura da América Latina. Ao final espera-se um salto qualitativo do nível de conhecimento técnico-científico e de gestão que possibilitarão um incremento na eficiência das cadeias produtivas da caprinovinocultura no Brasil.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade