Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PE: carne de bode é inserida na merenda de Jataúba

postado em 20/09/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma escola do agreste pernambucano acrescentou na merenda escolar a carne de bode. Hoje, de 20% a 50% das alimentações dos alunos são realizadas na escola. A carne é vendida no meio da rua. "Os caminhões chegam e as negociações são feitas no boca a boca", disse o agricultor Josenildo José de Souza.

Em Jataúba, o rebanho de ovinos e caprinos é de 31.600 cabeças, mais que o dobro da população, estimada em 15 mil pessoas. Devido à fartura, o alimento foi inserido na merenda das escolas. "No município existem muitos caprinos. Isso enriqueceu muito, tanto a alimentação escolar quanto os agricultores", contou a professora Maria José Ramos. "O preço é garantido. A gente vendeu, esse ano, 25 toneladas de bode para merenda", disse o presidente da Associação de Criadores de Jataúba, Izael Monteiro.

Outro motivo é o valor nutricional da carne de bode, pois ela apresenta baixas calorias e é muito rica em ferro. A nutricionista Erenice Guenes afirmou que a carne de bode auxilia no crescimento e desenvolvimento das crianças e também ajuda a evitar a anemia.

Figura 1 - Aluno degustando a merenda com carne de bode.



As informações são do site Globo.com, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade