Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PE: carne de bode será inserida na alimentação escolar da rede municipal de Petrolina

postado em 27/03/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com objetivo de oferecer uma alimentação mais saudável para as crianças do município de Petrolina, foi discutido na semana passada, no Gabinete Municipal, a inserção do leite de cabra nas refeições distribuídas nas unidades de acolhimento do Programa Nova Semente e a carne de bode na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino. A reunião ocorreu entre o Prefeito Julio Lossio e representantes do Sindicato dos Agricultores de Petrolina, das Associações de Agricultores dos Assentamentos Mandacaru, Lindolfo Silva e Cabaceiras, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Projetec, e o gerente da Secretaria de Irrigação, Clefson Sena.

Além de dialogarem sobre a valorização da carne de bode e leite de cabra como suplementos alimentares para as crianças, foi definido a criação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), que será solicitado pelo Executivo e enviado à Câmara Municipal de Vereadores, para posterior aprovação. Com a conquista do SIM, os alimentos cultivados na região terão maior reconhecimento de qualidade pelos consumidores.

Preocupado com o crescimento saudável das crianças do município, o prefeito Julio Lossio descreve a escolha dos alimentos que serão inseridos no cardápio escolar. "Estamos introduzindo na alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino e nas unidades do Nova Semente dois alimentos muito importantes para o fortalecimento da ovinocaprinocultura: a carne de bode que possui muita proteína, e o leite de cabra, com ótimo valor nutricional. Além dos benefícios alimentares, essa ação é uma forma de valorizarmos o semiárido e o homem do sequeiro que tem nessas atividades sua fonte de renda", reforçou o prefeito.

Durante a reunião, o prefeito Julio Lossio também discutiu a criação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) que auxiliará a comercialização dos produtos regionais. "Já encaminhamos a documentação para ser votada na Câmara Municipal de Vereadores, e será algo que favorecerá muito os produtores de queijo, leite, carne. Essa é uma forma de oferecer mais segurança para a saúde da população contribuindo também para o desenvolvimento da agricultura familiar na cidade", intensificou.

Segundo a coordenadora do PAA, Maria José do Santos, tanto a conquista do SIM, quanto a utilização da carne de bode e do leite da cabra serão oportunidades de reconhecimento dos produtores locais. "A aquisição do Selo Municipal de Inspeção abre um leque para vários programas de segurança alimentar e possibilitará que os agricultores possam trabalhar com todos os itens exigidos nos editais de programas de alimentação, inclusive o PAA que será lançado por um período de cinco anos pelo Ministério de Desenvolvimento Social. Então, tanto a inserção da carne de bode na alimentação escolar como o SIM são conquistas para nosso município", afirmou.

As informações são da Prefeitura Municipal de Petrolina, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade