Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PE: secretário de Agricultura e Reforma Agrária anuncia investimento na ovinocaprinocultura

postado em 13/09/2011

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, visitou na última sexta-feira (09), juntamente com a prefeita de Santa Cruz da Venerada, Eliana Soares, a 8ª Feira de Caprinos e Ovinos. Na ocasião, o secretário realizou, sob orientação do veterinário do Instituto Agronômico de Pernambuco Paulo Nogueira, procedimentos de inseminação artificial em uma unidade móvel demonstrativa.

Ranilson Ramos ratificou o lançamento, em outubro, do programa de incentivo à cadeia produtiva da ovinocaprinocultura. As novas ações serão direcionadas à melhoria genética do rebanho pernambucano, o que trará ganhos significativos de produtividade na produção de carne e leite. O programa está dividido em duas linhas de atuação. Inicialmente, unidades móveis de inseminação artificial irão capacitar os produtores a realizarem procedimentos padrão da técnica.

Entre 2012 e 2013, o Governo do Estado entregará aos produtores 6,4 mil caprinos e ovinos. A ação beneficiará 200 associações de pequenos pecuaristas que ficarão com os animais durante dois anos, devolvendo-os após este prazo. Cada entidade receberá 30 matrizes e dois reprodutores das raças Santa Inês, Boer, Dorper e Anglo Nubiana. O investimento previsto é de R$ 6,5 milhões e o município de Santa Cruz da Venerada será o primeiro a receber a assistência do Governo do Estado.

Ranilson Ramos anunciou, ainda, que vai duplicar o número de hectares cultivados com algodão na região. Segundo ele, a produção local tem se mostrado de excelente qualidade, com firmeza da fibra e limpeza da pluma, o que coloca o Sertão como fonte de matéria prima para a indústria têxtil que começa a despontar no Complexo Industrial e Portuário de Suape.

As informações são da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambucano, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Gláucio José Araujo Vaz

Recife - Pernambuco - Produção de leite
postado em 13/09/2011

Seria importante que foce estentido a todas as regioes com vocação para a tividade, mais me parece que so sera beneficiado o sertão do São Francisco

ROMERO BERNARDINO

Caruaru - Pernambuco - OUTRA
postado em 20/09/2011

Estou começando na atividade de ovinocultura, estou buscando informações e orientações de pessoas e entidades criadoras para fazer o trabalho direito, pois sei que esta é uma atividade muito importante para a agricultura familiar e tem grande potencial em nossa região.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade