Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PEC Nordeste começa hoje e espera 35 mil pessoas

postado em 25/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A agropecuária da região Nordeste será laboratório do XI Seminário Nordestino de Pecuária (PEC Nordeste). A abertura do evento acontece hoje, às 19h30min, no Centro de Convenções Edson Queiroz. Segundo o coordenador geral do PEC Nordeste, Antônio Bezerra Peixoto, a expectativa é gerar R$ 26 milhões em negócios, receber 35 mil visitantes, 300 estudantes e reunir quatro mil participantes e 250 expositores.

Como diferencial, Peixoto destaca seis macro temas para proposição de políticas públicas, o trabalho de integração da agricultura familiar, a mostra de couros e calçados e a presença de 300 estudantes do Centec, da Faculdade de Veterinária e do Centro de Ciências Agrárias.

Outra novidade apontada pelo coordenador é a degustação de produtos da região como carne de avestruz, caprino, ovino e suíno, tilápia, camarão, aves e ovos e mel de abelha.

Nos três dias do seminário, serão promovidas 128 palestras em 12 auditórios simultâneos, cinco mesas redondas sobre Estrutura Fundiária no Desenvolvimento Rural, A Realidade e os Caminhos da Pesquisa Agropecuária, Meio Ambiente-Bioenergia e o Aquecimento Global, Políticas Públicas para a Sanidade Animal, Caminhos para a Agricultura Familiar e Mulher Empreendedora Rural. A programação conta ainda com12 oficinas de capacitação e produção, sete cursos, uma missão técnica e um estudo de caso.

O PEC Nordeste é uma promoção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas - Sebrae/CE.

O seminário de 2007 adotou novo formato. Além do espaço destinado a técnicos, empresários e produtores, caravanas e agricultores familiares, criou uma área onde serão debatidos macrotemas para reflexões e recomendações de políticas públicas para o setor.

As informações são do Diário do Nordeste.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade