Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Pecuária sustentável: reunião discute boas práticas agropecuárias pelo País

postado em 06/02/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Representantes das indústrias, organizações não-governamentais, associações de pecuaristas, varejo, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisas e sociedade que integram o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) discutiram com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Caio Rocha, a implementação de políticas para o desenvolvimento da pecuária sustentável no Brasil. O encontro foi na sede do Ministério, em Brasília, na tarde desta terça-feira, dia 5 de fevereiro.

O grupo quer o apoio do Mapa às ações já executadas junto à cadeia produtiva e a novos projetos que venham a ser desenvolvidos. O GTPS foi criado em 2007 e constituído formalmente em 2009. No ano passado, o grupo assinou com o Ministério da Agricultura e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) um protocolo de intenções para a recuperação de 15 milhões de hectares de áreas degradas no País até 2020. “Queremos ampliar a parceria para a disseminação da pecuária sustentável. O Ministério tem diferentes programas voltados para isso e o apoio da cadeia é importante para multiplicarmos as ações junto aos produtores”, disse Rocha.

De acordo com o secretário, o Mapa também se propõe a ampliar o apoio às ações de boas práticas sustentáveis implementadas pelo GTPS e também promover em parceria com o Grupo a capacitação técnica de profissionais e produtores, além de atuarem conjuntamente na obtenção de recursos para a execução das ações propostas. A intenção é mostrar os benefícios econômicos, sociais e ambientais a partir implantação das boas práticas agropecuárias.

A matéria é do MAPA, adaptada pela Equipe AgriPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade