Você está em: Cadeia Produtiva > Giro de Notícias
Pedro Ruete: "Produtores que investiram em genética com planejamento prévio terão bons resultados"
Pedro Henrique do Nascimento Ruete, consultor de Adamantina/SP, acredita na alta da arroba do cordeiro, principalmente para animais de qualidade (com raças lanadas) e animais jovens e pesados. "Acredito que os produtores mais profissionais, que investiram em genética com foco na produção de carne com planejamento prévio de gastos e focos no resultado financeiro terão bons resultados".
O FarmPoint pergunta: como você realiza o planejamento da sua produção de ovinos e/ou caprinos? Compartilhe suas experiências com os outros leitores!
Agradecemos a sua participação!
Equipe FarmPoint
Últimas Atualizações
» Taninos Condensados - Parte II de II: Formas de utilização na alimentação de pequenos ruminantes
» Brasil apresenta política de sanidade animal em Paris
» Financiamento ao médio produtor rural bate recorde
» Argentina: demanda impulsionou produção ovina
» Austrália: mercado de carne de cordeiro tem queda de preços
» Embrapa Caprinos e Ovinos inaugura Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos
» RN: governo anuncia aumento no preço do leite de cabra
» Melhoradores de desempenho na alimentação são proibidos
» Manifestação em São Paulo pede veto ao texto do novo Código Florestal












Jaime de Oliveira Filho
Itapetininga - São Paulo - Consultoria/extensão
postado em 07/07/2011
Projeto Villa Nova, tem o objetivo de produzir carne de cordeiro com qualidade.
Este projeto está usando cruzamentos com Poll Dorset e Dorper e White Dorper,estes 2 últimos por exigências de alguns compradores de cordeiros, sendo o foco principal na raça Poll Dorset por ser uma das com caracteristicas melhores, pincipalmente na área de lombo e por possuir uma dos melhores sabores da carne e também ser uma raça sem estacionalidade podendo com as F1 deste cruzamentos obter animais com boa habilidade materna como também precocidade.
O cruzamentos estão sendo feitos com matrizes Santa Inês, por ser uma raça também sem estacionalidade e ser encontrada em quantidade para compra.
O projeto tem a intensão de 2015 chegar a 3000 matrizes, sendo a programação de ter cordeiro todo mês.
Cordeiros que já estarão sendo feito a rastreabilidade, para que desde o início possamos já no futuro termos esta exigência de mercado para esta carne.